Rede gaúcha de lojas com foco em material de construção, a Quero-Quero abriu a sua primeira loja em São Paulo. A unidade fica no município de Osvaldo Cruz, localizado na região oeste e seguindo a característica da empresa de ter foco no Interior. Outras três serão inauguradas naquele Estado até o final do ano.
- Tudo igualzinho. Só muda no mapa - comentou o CEO Peter Furukawa, quando a coluna perguntou se o mercado do segmento no Sudeste é diferente do Sul.
Como sempre, os números da Quero-Quero chamam a atenção. A empresa está com 457 lojas e 8,2 mil funcionários. Para 2022, já há 50 operações contratadas das 70 a 85 que devem ser abertas, aumentando em mil o número de empregos.
Em agosto, a empresa abriu no Mato Grosso do Sul a sua primeira loja fora da Região Sul. A sede continua em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. A empresa foi fundada há 54 anos e abriu capital na bolsa de valores no final do ano passado.
No acumulado de 2021 até setembro, a venda de varejo da Quero-Quero avançou 32%. O crescimento no terceiro trimestre desacelerou, o que o executivo considera natural. Ao reforçar que a empresa segue ganhando participação de mercado, ele garante que a empresa entregará o lucro prometido para 2021.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.