O Colégio Sinodal de Gravataí está quase pronto. A entrega do empreendimento, que fica praticamente às margens da freeway, será no sábado (11), para que receba alunos no próximo ano letivo, com início em fevereiro de 2022. O diretor-geral Ivan Renner projeta que 300 alunos estarão matriculados até o final de dezembro.
A área total do colégio é de 37,5 mil metros quadrados. Desses, 9 mil metros quadrados são de edificações, e o restante está distribuído entre jardins, quadras esportivas, campos de futebol, pista de atletismo, bicicletário e área de preservação. O investimento, previsto inicialmente em R$ 8 milhões, subiu para R$ 30 milhões. Há uma segunda etapa de obras prevista, quando serão construídas mais salas e um ginásio de esportes.
A instituição receberá alunos com idades entre três meses e 17 anos, o que inclui do berçário ao Ensino Médio. O objetivo é atender estudantes na faixa de municípios entre Porto Alegre e Osório. A expectativa é chegar a mil alunos nos próximos anos. As inscrições para o ano letivo de 2022 estão abertas.
O projeto do Colégio Sinodal é de 2017. As obras começaram em 2019. A ideia, inicialmente, era que a escola já recebesse alunos em 2021, mas a conclusão atrasou devido à pandemia. Essa é a terceira unidade da rede na Região Metropolitana. As outras duas operações ficam em São Leopoldo e Portão. A unidade fica dentro do Prado Bairro-Cidade.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.