Correção: A empresa informou inicialmente que eram 4 mil lotes, mas corrigiu depois para 10 mil unidades entregues. O texto foi atualizado às 11h59.
A zona norte de Porto Alegre terá um novo loteamento de terrenos destinados a empresas. Desenvolvido pela urbanizadora Ábaco Brasil, o projeto foi chamado de Tecnópolis. A preparação do espaço receberá um aporte de R$ 50 milhões, que não conta os investimentos que serão feitos pelas empresas que se instalarem no local.
As obras já começaram e devem ser finalizadas em 36 meses. O espaço de 661 mil metros quadrados será dividido em 304 lotes. Ele fica no bairro Anchieta, entre o aeroporto e a BR-290.
A ideia da empresa é que o Tecnópolis seja uma espécie de "portal logístico". A previsão é criar 200 empregos diretos e indiretos, considerando os postos de trabalho de terceirizadas que vão operar no local.
Ainda não há empresas confirmadas, mas as negociações já começaram. A Ábaco também trata com a prefeitura de Porto Alegre formas de acesso facilitado a licenças para indústrias que optarem por se instalar no local. Os terrenos são para venda, com o um valor total estimado de R$ 360 milhões para a comercialização.
A Ábaco está há mais de 40 anos no mercado. Ela tem 10 mil lotes entregues nos últimos 10 anos. No sul do país, são mais de 10 milhões de metros quadrados em execução e aprovação.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.