Dono de duas concessionárias de veículos, uma financeira e um braço de consórcios, o Grupo Simpala sairá da pandemia melhor do que entrou, garante o diretor Gilson Nunes. Segundo ele, o número de funcionários subiu de 200 para 260. Aqueles que saíram em um momento de redução de quadro já foram recontratados, além de outros postos de trabalho que foram criados.
Segundo o executivo, a empresa se tornou mais eficiente. O endividamento foi renegociado, uma operação em Bento Gonçalves foi vendida e medidas de eficiência e de gerenciamento de estoque foram tomadas. Até mesmo a escassez de insumos, que afeta a disponibilidade de veículos, acabou por melhorar as margens de ganhos.
- Estamos mais eficientes, com melhor participação de mercado e rentabilidade. Saímos da pandemia melhor do que entramos - diz Nunes.
A Simpala está completando 50 anos. Há alguns anos começou a expansão nacional da venda de consórcios. Além disso, tem uma financeira com uma carteira de R$ 80 milhões. A marca é mais conhecida pelas concessionárias da marcha Chevrolet. Há duas lojas em Porto Alegre.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.