Serão fabricadas no Rio Grande do Sul as 4 mil pistolas que a Taurus venderá para a força policial do Líbano. A empresa foi selecionada em uma licitação. A sede da fabricante de armas fica em São Leopoldo, no Vale do Sinos, onde começará a funcionar em setembro um novo complexo industrial da companhia.
As pistolas serão do modelo TS9 calibre 9mm. A compradora é a Internal Security Forces (ISF), que possui um efetivo de 40 mil policiais. A entrega ocorrerá em até nove meses após a assinatura do contrato.
É a primeira vez que a Taurus fornecerá esse produto para a Força de Segurança da República do Líbano, o que amplia a presença da marca no mercado asiático. Os Estados Unidos são o destino da maior parte dos armamentos brasileiros, mas o mercado africano também tem crescido.
Em entrevista ao programa Acerto de Contas em maio, o CEO Salésio Nuhs anunciou mais investimentos no Estado: Taurus investirá mais R$ 153 milhões no RS e CEO diz: "Relação com o mercado de armas é passional"
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.