Maior construtora do país, a MRV quer dobrar de tamanho até 2023 e, para isso, precisa comprar terrenos e expandiu o programa que dá bonificação a corretores de terrenos. No Rio Grande do Sul, além de Porto Alegre, incluiu as cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Sapucaia do Sul e Canoas. Ou seja, há interesse da empresa em construir nos municípios.
O projeto é chamado de Terra Verde e busca estimular os profissionais a oferecerem os terrenos à empresa, além de buscarem melhores condições. Entre os benefícios, estão bônus e adiantamento de comissão.
A meta da MRV é vender 80 mil unidades habitacionais em 2023 no país. O plano de expansão vale para o Rio Grande do Sul, diz Cíntia Dorneles de Souza, gestora de desenvolvimento imobiliário da MRV no Estado:
- Em 2021, compramos 14 terrenos no Estado. Para conseguirmos dobrar de tamanho em 2023, nossa aquisição em 2022 também tem que ser o dobro.
Os terrenos são analisados para diferentes marcas da MRV&Co, como a própria MRV, que faz construções para o programa Casa Verde e Amarela, além da Luggo, que tem foco em locação, e a Sensia, que tem como público-alvo classes mais altas.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.