A Girando Sol dá início a um investimento de R$ 20 milhões que fará ao longo de 2021 na sua fábrica em Arroio do Meio. É uma continuidade do planejamento de expansão iniciado - e noticiado pela coluna - ainda no ano passado. A empresa emprega, atualmente, 377 funcionários.
Para agora, a fabricante de produtos de limpeza está importando algumas máquinas, aumentando a robotização de processos e aprimorando linhas de envase e embalagens. O foco é ter mais qualidade e produtividade, enfatizou à coluna o presidente Gilmar Borscheid:
- Teremos o reflexo disso no ano que vem. 2021 será para implantação e organização.
Ele explica que a ampliação da unidade sofreu atrasos pela pandemia, mas os planos estão mantidos. Também pondera que fornecedores estão com dificuldade para entrega de matéria-prima, além da elevação dos custos. Aliás, esse é um problema disseminados entre os setores econômicos.
- A empresa tem por tradição ser muito ativa em feiras e eventos comerciais. Grande parte foi cancelada ou postergada, também exigindo novas estratégias da área comercial.
De olho em novos hábitos dos consumidores, os lançamentos de produtos da Girando Sol serão pensados para saúde e bem-estar das pessoas. Isso vai do perfume das roupas à limpeza dos ambientes.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.