Escola com educação bilíngue, com aulas em português e inglês, a Maple Bear abriu há alguns meses uma unidade em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Para começar, atenderá alunos de Educação Infantil, entre 18 meses e cinco anos. A ideia é, depois, expandir para Ensino Fundamental e Médio, conforme o crescimento dos próprios estudantes.
A proposta é educar os alunos desde a Educação Infantil com o inglês. Por isso, dos 18 meses aos quatro anos, é o único idioma falado nas aulas. A partir dos cinco anos, entra também a língua nativa, que é o português, em 25% das atividades. E, a partir dos seis anos, a divisão fica pela metade.
— Começamos com três turmas de 10 crianças cada — diz Gabriela Bigarella, que comanda a unidade de São Leopoldo junto de Sabine Bittencourt e Jaqueline Foscarini.
A rede Maple Bear foi criada no Canadá e segue diretrizes educacionais do país. As disciplinas, como linguagem, matemática, ciência, músicas e artes, são ensinadas com foco em observação, resolução de problemas e tomada de decisões. A unidade de São Leopoldo fica na Rua Nóbrega, 438, e tem mensalidade média de R$ 2,5 mil. Enquanto não é possível ter aulas presenciais, os alunos estão com aulas remotas.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.