Com quase 52 anos de atuação, a Ballardin Malhas, de Caxias do Sul, registra aumento nos cadastros de pessoas querendo fazer revenda dos produtos. Isso é feito da forma chamada de "consignada", quando o vendedor não paga antes pelos produtos e pode devolver o que não comercializou. No primeiro trimestre, foram cerca de mil pessoas, o que representa alta 675% em relação ao mesmo período de 2020.
— Somos uma fonte de renda extra para pessoas físicas ou fonte de recursos financeiros para quem está desempregado — observa a diretora financeira Michele Daniel.
A comissão é de 30%, informa ela. As pessoas podem se cadastrar pelo site ou pelo WhatsApp da marca, que já recebe cerca de 200 solicitações por dia e acredita que o número vá aumentar no inverno. Na estação das baixas temperaturas, a Ballardin envia para revenda 1,8 mil peças por dia.
O crescimento vem acompanhado de novas contratações de funcionários. A empresa familiar abriu 13 novas vagas neste ano, mas já foram preenchidas. Elas se somam aos demais 50 profissionais.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.