Empresa gaúcha que organiza o lançamentos de imóveis, a 2Day acertou com quatro incorporadoras a apresentação de quatro novos empreendimentos no litoral norte do Rio Grande do Sul nos próximos meses. Eles ficarão em Osório, Capão da Canoa e Xangri-Lá. A ideia é que, juntos, eles gerem R$ 316 milhões em valor geral de vendas (VGV).
- Programamos da maquete à gestão dos corretores. É como se fossemos uma área terceirizada de uma incorporadora - disse Patrícia Longhi, sócia da empresa, em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
Em Osório, a empresa trabalha no desenvolvimento de um novo bairro planejado, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021. Tocado pela companhia porto-alegrense Vrpar Participações Societárias e com projeto urbanístico da Área Urbanismo, o empreendimento tem VGV de R$ 180 milhões e terá três fases, totalizando 1,2 mil lotes.
Ainda em Osório, também está no escopo da 2Day o lançamento do condomínio fechado Lagoon Marina Club, que terá terrenos e lofts com marina própria e navegação direta para Lagoa do Peixoto. O projeto é da RK Urbanismo, com VGV de R$ 40 milhões, e está na fase final de projeto e aprovações legais. Também deve ser apresentado no primeiro semestre de 2021.
Em Capão da Canoa, a MML Puggen, já cliente da 2Day desde 2019, lançará o Dona Rosa. Será um residencial de alto padrão com VGV de R$ 26 milhões. O empreendimento, aliás, já tem reservas antecipadas mesmo antes da finalização do projeto.
Por fim, em Xangri-Lá, a Fisa está projetando um condomínio fechado com VGV de R$ 70 milhões. A ideia é de um empreendimento mais sofisticado, para a pessoa se sentir em um hotel de praia de luxo, conta Patrícia.
- Grande parte da população do Rio Grande do Sul consome no Litoral Norte. Então, é um mercado realmente muito forte. A demanda se renova e vemos uma qualificação constante de produtos imobiliários. Com a pandemia, pessoas entenderam que podem trabalhar e morar onde elas quiserem e continuar produzindo de onde estiverem - conclui a empresária.
A 2Day está no mercado há 13 anos e já organizou o lançamento de cerca de 200 projetos. Ela atua no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina.
Saiba mais detalhes na entrevista ao programa Acerto de Contas:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.