Fintech de pagamentos, a Vamo fez uma pesquisa na base de usuários do Rio Grande do Sul para saber a tendência para a volta dos eventos, um dos segmentos mais afetados pela pandemia. Foram ouvidas 240 pessoas, de produtores a consumidores. O cofundador John Abbott coloca as expectativas nas campanhas de vacinação e, posterior, diminuição dos casos.
- Teremos um "Carnaval estendido", o que puxará a recuperação do mercado - diz ele.
A partir da pesquisa, a Vamo elencou cinco tendências:
1 - Redução de público - Foi indicada por 67% dos organizadores de eventos 57% dos consumidores. Está relacionada, claro, às orientações de distanciamento da pandemia.
2 - Ser em local aberto - Foi o item mais lembrado entre os frequentadores de eventos (66%), mudança também provocada pela forma de contágio do coronavírus.
3 - Reforço na limpeza - Higienização contínua das mãos, calçados, roupas e ambientes.
4 - Uso de máscara - Item essencial da pandemia deve continuar.
5 - Entrar e sair sem filas - Para evitar aglomerações.
Nesta linha, a Vamo está preparando o lançamento da Vamopay, mais uma ferramenta para evitar filas e contato. O pagamento ocorre por QR Code, aquele código digital de leitura por aproximação. A ideia captar clientes para dar início ao projeto por Porto Alegre.
Confira a pesquisa completa:
Como você vê a evolução da demanda por eventos presenciais a partir do momento em que inicia a campanha de vacinação?
60% - Haverá um crescimento imediato na demanda por eventos;
40% - As pessoas ainda estarão hesitantes para participar de eventos presenciais.
Em relação ao comportamento do público frente ao retorno da realização de eventos presenciais nos próximos meses, você acredita que:
37% - Haverá aumento na demanda;
32% - A demanda cairá inicialmente, mas voltará ao normal de 6 a 12 meses;
29% - A demanda cairá inicialmente, mas voltará ao normal de 3 a 6 meses;
3% - Não haverá mudança.
Quais medidas te deixariam mais confortável para participar de um evento presencial hoje?
1 - Local aberto: Para 66% dos participantes;
2 - Menos participantes: Para 52% dos participantes;
3 - Reforço na limpeza: para 48% dos participantes;
4 - Entrar e sair sem filas: para 43% dos participantes;
5 - Sem filas no bar: para 40% dos participantes;
6 - Uso de máscara: para 40% dos participantes;
7 - Distanciamento social: para 37% dos participantes;
8 - Pagar consumo via app: para 32% dos participantes.
Questão feita para os produtores de eventos:
Quais medidas de segurança você considera mais importantes e pretende adotar em seus eventos presenciais nos próximos meses?
1 - Redução de público: para 67% dos participantes;
2 - Uso de máscara (staff): para 63% dos participantes;
3 - Reforço na limpeza: para 53% dos participantes;
4 - Uso de máscara (público): para 53% dos participantes;
5 - Medição de temperatura: para 47% dos participantes;
6 - Distanciamento social: para 43% dos participantes;
7 - Evento em local aberto: para 43% dos participantes;
8 - Redução de filas na entrada: para 27% dos participantes;
9 - Redução de filas no bar: para 7% dos participantes.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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