Para marcar o aniversário de 90 anos, a Cooperativa Vinícola Garibaldi está anunciando um investimento de R$ 10 milhões. Com sede na serra gaúcha, a empresa tem 200 funcionários e 420 famílias associadas.
- Com nossa boa situação financeira e nossa produção gerando receitas, certamente a cooperativa terá condições de fazer planos mais audaciosos para o futuro - avisa o presidente Oscar Ló.
Diretor executivo da vinícola, Alexandre Angonezi detalha onde será o aporte financeiro: ampliação da capacidade de armazenagem em 5 milhões de litros de vinho, tanques de inox de grande capacidade chamados de autoclave para fermentação de espumantes, ampliação da capacidade de processamento de uva por termo vinificação, processo que extrai pelo aquecimento os elementos da fruta que dão a coloração aos vinhos tintos.
A safra de 2020/2021 deve atingir 25 milhões de quilos de uvas, 25% maior do que na safra passada. A vinícola conta com uma área construída de 32 mil metros quadrados.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.