A empresa gaúcha My Growler contabiliza a venda de 150 mil growlers, nos seus quatro anos de funcionamento. São as garrafões de vidro usados para colocar cerveja. Isso equivale a 900 mil embalagens descartáveis que deixaram de ser usadas.
Mesmo sem aumentar vendas em 2020, houve alta de 7% no lucro da empresa:
- Ou seja, mesmo em pandemia conseguimos gerir melhor os custos e as vendas - conclui Alessandra Natasha Alves, gerente da My Growler.
O atacado absorveu 80% da venda. O restante ficou concentrado no e-commerce, que, em 2019, respondia por apenas 6%. O comércio online, no geral, cresceu na pandemia.
A empresa abriu, em novembro passado, a My Growler Station, em Caxias do Sul. A unidade é uma franquia.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.