A marca Feito Café Ecodesign, que faz joias artesanais usando a borra do café, está abrindo sua primeira loja física. Ela fica na Avenida Borges de Medeiros, em Gramado, na serra gaúcha. Além das joias, serão vendidos outros produtos relacionados à bebida.
Quem está por trás do projeto é a bióloga gaúcha Cristina Flores Borowski. Ela descobriu no café uma forma de associar conhecimento que tinha na área com o amor pela moda. Foi assim que começou a produzir as joias em um ateliê em Picada Café.
A maioria das joias tem tons marrom-escuro que remetem ao café com leite. Mas as peças também podem ser coloridas, com pigmentações desenvolvidas por Cristina. Na fabricação, além da borra, é usado um polímero especial que deixa as peças mais duráveis.
A marca também segue vendendo pela loja virtual. Além da unidade inaugurada em Gramado, a Feito Café vai instalar um showroom no Bio Markt Haus, empreendimento que também fica em Gramado e está previsto para novembro: Gramado terá novo empreendimento com drinqueria e bar de vinhos; veja imagens
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.