Marca de alimentos com lojas próprias que vendem com preço de fábrica, a Vital inaugurou mais uma unidade na Avenida Cavalhada, na zona sul Porto Alegre. Com isso, passa a ter nove pontos de venda em Porto Alegre. Recentemente, abriu também nas avenidas Cristóvão Colombo, Assis Brasil e do Forte, também na Capital. Até o final do ano, vai inaugurar mais uma operação, e, para 2021, estão previstas outras 10 unidades, diz o diretor-presidente da Vital Pães, Paulo Wasielewsky.
Há pouco mais de um ano, a Vital antecipou para a coluna Acerto de Contas que o plano era ter 100 lojas próprias até 2022. A pandemia segurou um pouco os investimentos, mas a expansão segue em curso.
Antes de varejista, a Vital é indústria. A empresa investiu R$ 40 milhões em uma fábrica em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Em dezembro de 2018, o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha) antecipou os detalhes da construção: Nova fábrica de pães vai ter investimento de R$ 40 milhões, criar 500 empregos no RS e eliminar conservantes. A nova fábrica chega com a meta de tirar os conservantes de todos os produtos da Vital, além de metade já ser integral.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.