Anunciar um imóvel para venda sem gastar antes com limpeza, reforma ou até mesmo arrumar a bagunça é a proposta que a empresa de arquitetura 4Inside traz a Porto Alegre. O termo em inglês usado é virtual staging, mas nada mais é do que criar uma imagem virtual em 3D do ambiente. Além disso, também permite reduzir o número de visitas presenciais, o que é bastante saudável no meio de uma pandemia. A casa fica toda projetada em uma plataforma disponível online. Também é possível usar o serviço para redesenhar o imóvel. Com as alternativas, fica mais fácil projetar o custo para preparar o local, enfatiza Luiza Hafner, diretora da 4Inside.
O primeiro passo é fazer imagens e medir os espaços da casa. Depois, há um estudo do potencial do imóvel, mexendo na projeção conforme o público que se quer atingir. Por fim, é criado o ambiente virtual e entregue um orçamento. Tudo acontece em sete dias. Na hora da compra, o espaço é apresentado com dois valores diferentes, um com a reforma entregue e outro sem a reforma. O comprador é quem decide.
Veja, no vídeo, como fica a casa projetada virtualmente:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.