A rede de supermercados Peruzzo vai abrir uma operação de atacarejo em Bagé. São chamadas assim as lojas que têm uma caraterística mais de atacado, mas que vendem também para o consumidor em geral, com possibilidade de compra por unidade ou fardo de produtos. A informação foi confirmada para coluna pelo presidente da empresa, Lindonor Peruzzo. Segundo ele, o negócio será construído em parceria com a Associação Rural de Bagé, que cederá o terreno para o empreendimento.
O empreedimento deve receber um investimento entre R$ 12 milhões e R$ 15 milhões, além de gerar de 120 a 150 empregos. A loja terá cerca de 6 mil metros quadrados construídos em uma área de 18 mil metros quadrados. A expectativa é de que as obras comecem ainda neste ano. Neste momento, está em fase inicial do processo de aprovação do alvará junto à prefeitura.
Esta é a segunda unidade de atacarejo da empresa, que já tem uma operação em Alegrete. A Rede Peruzzo conta ainda com 18 supermercados e uma padaria.
- Com essa pandemia, parte da população vem perdendo renda. Certamente, irá procurar as oportunidades de melhores condições de compras, abrindo mão de atendimento em troca de preço, que é o que faz atacarejo. Não tem serviço, mas tem um preço diferenciado. Esse é um mercado pouco explorado em Bagé, e queremos entrar nesse mercado para estar presente aqui na cidade - comenta Peruzzo.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia mais notícias da colunista