A Uber lançou uma nova modalidade de transporte em seu aplicativo que está funcionando desde essa segunda-feira (11). É a "Uber Flash", que permite que usuários enviem itens e artigos pessoais para outras pessoas. A opção já está disponível em Porto Alegre e o serviço sai pelo mesmo preço do Uber X, que é a opção de viagem mais barata da empresa. Claramente, é uma ideia para manter o negócio durante a pandemia, adaptando às necessidades do período que a sociedade enfrenta.
Podem ser transportados objetos como pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais, de porte médio ou pequeno, que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo. Mas atenção: não podem ter mais de 10 quilos e nem custar mais de R$ 500, conforme uma estimativa de valor, claro. Também não podem enviadas bebidas alcoólicas, fumo, materiais perigosos e animais.
O pedido do serviço é parecido com o de uma viagem normal. O cliente entra no aplicativo, escolhe o ponto de retirada e o de entrega do objeto. Então, clica na opção "Uber Flash". A orientação é ficar com o material pronto para entregar ao motorista. Além de Porto Alegre, o serviço está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista