Um empresário que viu sua loja nova ficar aberta por apenas uma semana e, ainda assim, apoia o isolamento. Esse é o caso de Gerson Holz, comerciante de Nova Petrópolis, na serra gaúcha, e ouvinte assíduo da Rádio Gaúcha.
Quando a pandemia chegou com força ao Brasil, Holz estava recém inaugurando o ponto novo da Perfumes de Luxo, saindo do local que ocupava antes em um centro comercial da cidade. A abertura teve coquetel e convidados. Só que, exatamente sete dias depois, suspendeu o funcionamento após decretos que determinaram o fechamento de atividades do comércio.
Ainda assim, Holz apoia o mecanismo do isolamento social para combater o avanço da covid-19. Sabendo ser um posicionamento difícil, a coluna questionou o empresário sobre isso e ele respondeu:
- Eu acredito na ciência e nos técnicos do Ministério da Saúde. A vida é única e, uma vez perdida, não é possível recuperá-la. A empresa vai sobreviver? Sim. Teremos dificuldades? Sim, já estamos tendo. Mas vamos nos reerguer e voltaremos mais fortes. E tenho certeza de que nossos clientes também voltarão. Saberão que ficamos em casa também por eles e valorizarão isso. Eu acho que, quando voltarmos, as pessoas irão apoiar os negócios do seu bairro, da sua cidade, os pequenos negócios.
Enquanto isso, a Perfumes de Luxo tenta manter o negócio funcionando vendendo pelo WhatsApp. Para enviar as mercadorias, Holz tenta driblar as filas que se formam nos Correios, que estão com horário de atendimento reduzido.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista