Rede de moda jovem, a Gang está fechando mais duas lojas em shoppings de Porto Alegre em janeiro. A unidade do shopping Lindóia encerrou as atividades na última sexta-feira (10). Já a do Bourbon Wallig deixa de funcionar ainda neste mês.
Mas a empresa avisa que a operação não está diminuindo. Bem ao contrário, já que a marca ganhou sete lojas em 2019 e terá outras dez novas em 2020. Para o ano que está começando, a projeção é investir R$ 4 milhões na expansão das unidades, que ficarão no interior do Rio Grande do Sul.
— Nosso planejamento para 2020 é a expansão da marca para o interior e o fortalecimento das lojas da Capital. Como parte deste processo, encerramos as operações nos shoppings Lindóia e Bourbon Wallig, agradecendo aos empreendimentos pela parceria ao longo deste anos. A partir de janeiro, esperamos os nossos clientes nas lojas do Shopping Iguatemi, Praia de Belas, Shopping Total, Barra Shopping e Otávio Rocha — detalhou para a coluna a diretora-geral da Gang, Ana Luiza Ferrão Cardoso.
De acordo com a executiva, cerca de 13 mil clientes serão direcionados para outras lojas em Porto Alegre:
— A loja do Lindóia fica em torno de 3,5 quilômetros do Iguatemi, onde a unidade funciona desde 1983. Já o Wallig está mais perto ainda, apenas 1,9 quilômetro.
Em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha), a gerente de Marketing da Gang, Flávia Ogawa, lembrou que a marca está com 47 lojas no Rio Grande do Sul e aposta no crescimento da venda pela internet:
— Temos o nosso e-commerce que está crescendo. Sobre a abertura no interior, há mapeamentos já, mas ainda não foram definidos os locais. Após esse avanço pelo interior do Rio Grande do Sul, certamente iremos crescer mais para Santa Catarina.
Lembrando que a Gang foi comprada pelo Grupo Lins Ferrão. A empresa é dona também das lojas Pompéia.
Saiba mais, no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista