Shopping a céu aberto em Porto Alegre, o Viva Open Mall está comemorando sua ocupação máxima, ou seja, a menor "vacância", um termo bastante usado pelo setor para medir espaços vagos. Está com 91% das unidades com operações instaladas. Para visualizar bem: de 35 lojas, 32 estão ocupadas e apenas três estão vagas. O empreendimento foi inaugurado em fevereiro de 2015 e, portanto, está perto de completar cinco anos.
Para despertar a curiosidade do público, a administração do centro comercial avisa que o mix passou por uma forte alteração em 2019. Quase um terço das lojas foi trocado, já que houve mudança em dez operações. Seja por renovação, com novas atividades, ou por substituição, quando muda a marca, mas é o mesmo tipo de produto ou serviço oferecido ao cliente.
— Na área de gastronomia, destaque para a chegada do Yoi Yatai e do Balcone. Já no mix de serviços, entrou a lavanderia da franquia espanhola Mr. Jeff. Para fechar, tivemos ainda a primeira operação de venda exclusiva de slime do Rio Grande do Sul, que é a Slime Market, e a barbearia Ugalde & Fialho — detalha a gerente de Marketing, Cláudia Dadá Teixeira.
Para fechar, um número mais "duro", mas que pesa para as empresas: o faturamento das lojas do Viva Open Mall aumentou 14%, garante a administração. O crescimento foi o dobro do aumento no fluxo de clientes, que avançou 7%. Além disso, é mais um shopping apostando em atividades de lazer para atrair clientes, contabilizando mais de 300 eventos ao longo de 2019.
O Viva Open Mall fica na Avenida Nilo Peçanha, no bairro Jardim Europa. Entre os atrativos destacados pelo empreendimento, estão um espaço kids gratuito e o fato de ser pet friendly. A coluna chegou a noticiar no início de 2018 que o shopping seria ampliado com um investimento de R$ 100 milhões. A expansão não chegou a ocorrer e estaria ainda em tratativas.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista