As contas digitais têm conquistado aos poucos seu espaço no ambiente financeiro. São a aposta das chamadas fintechs, que são startups da área financeira. Inclusive, do Nubank. O banco digital encomendou uma pesquisa para o Instituto Ipsos e enviou um destaque regional para a coluna Acerto de Contas.
Entre eles, a pesquisa mostrou que as transferências bancárias, chamadas de TEDs, gratuitas ou mais baratas são a principal razão para brasileiros da região Sul terem uma conta digital. Elas foram apontadas por 72% dos entrevistados.
O resultado é um ponto fora da curva em relação ao resto do país, diz o Nubank. Na média nacional, apenas 32% dos entrevistados escolheram essa opção. Nas outras regiões, a facilidade para abrir uma conta e a possibilidade de resolver tudo pelo aplicativo são os itens que motivaram mais da metade dos brasileiros a abrirem uma conta digital.
Aposta no RS
Com 12 milhões de clientes e avaliado em mais de US$ 10 bilhões, o Nubank está de olho no Rio Grande do Sul. A fintech trabalha com dados que mostram que, aqui, 140 municípios não têm agência bancária. No entanto, em todas as cidades gaúchas, há pessoas com NuConta, conta digital da instituição financeira.
Vice-presidente de Consumo do Nubank, Vitor Olivier deu entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Contou que o Rio Grande do Sul é o sexto estado com mais NuContas no Brasil. Relembre: Avaliado em US$ 10 bi, Nubank tem contas digitais em todos os municípios do RS
Saiba mais no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista