Gigante mundial do e-commerce, o Mercado Livre abriu mais vagas para cargos de chefia no centro de distribuição que está instalando em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. São mais 20 postos de trabalho em posições estratégicas dentro da estrutura da empresa. Será a terceira unidade do Brasil mantida pela companhia, que tem sede na Argentina. O investimento foi, inclusive, noticiado em primeira mão pela coluna Acerto de Contas.
A empresa está buscando cinco supervisores de logística, dez líderes de logística, cinco analistas de prevenção de perdas e um supervisor de prevenção de perdas. Além disso, ainda há duas vagas de empregos em aberto de uma leva anterior: uma para supervisor de qualidade e uma para supervisor de segurança, saúde e meio ambiente. Quem está fazendo a seleção é a Place Consultoria e RH.
— Não é possível afirmar uma faixa salarial. Porém, além de atraentes remunerações, as vagas oferecem um amplo plano de benefícios — diz a gerente-geral da Place Consultoria e RH, Rose Sussemback.
Para se candidatar às oportunidades, é necessário realizar cadastro no site da Place RH. O início da operação do Mercado Livre no Rio Grande do Sul está previsto para o primeiro trimestre de 2020. A área total é de quase 50 mil metros quadrados, com um faturamento estimado de R$ 450 milhões nos próximos cinco anos. O pavilhão fica em um condomínio logístico na RS 118.
O Mercado Livre responde por 33% do comércio online no Brasil. Nasceu em 1999, na Argentina, e já opera em 18 países. O empreendimento no Rio Grande do Sul se encaixa na estratégia recente da empresa de investir em unidades de serviços financeiros e pagamentos, além da abertura de centros de distribuição para reduzir prazos de entrega. O Mercado Livre enfrenta, por exemplo, o avanço da Amazon. Em 2018, a empresa investiu R$ 3 bilhões no Brasil e pretende aumentar este valor neste ano.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista