Quadro Santa Maria de Negócios, no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Com Amanda Boeira.
Tocando duas frentes na área do entretenimento, a Fuel foi criada há mais de sete anos com objetivo de tornar mais animadas as festas de Santa Maria, na região Central. Conforme os sócios, Eugênio Baggiotto e Ruan Camargo, a tentativa – que deu certo – era profissionalizar tanto o serviço de drinks quanto o de animação de festas particulares.
Segundo Camargo, a empresa tem dois grandes nichos de clientes. São eles: festas teen, como bailes de 15 anos, e festas voltadas para o público adulto, como casamentos, formaturas ou mesmo eventos corporativos.
No entretenimento, a novidade da Fuel que tem chamado a atenção é o Sparkling Dress. Camargo conta que um cliente sugeriu a criação de um vestido, com armação de metal, que carrega taças de espumante para os convidados.
— Nós temos a ajuda dos clientes, que são muito criativos. Surgiu a ideia, para um evento corporativo, e nós contratamos um estilista que construiu o modelo.
Hoje, o vestido é solicitado por outros clientes e foi atração na inauguração da filial da Fuel em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Além disso, a empresa também tem serviços de coreografia de danças, entrada de festa, personagens, entrega de souvenir, entre outros.
Cada sócio é focado em uma das áreas de atuação da empresa. Baggiotto é bartender e explica que, através dos drinks, os anfitriões conseguem levar aos convidados experiências personalizadas, fazendo com que a bebida também tenha a cara da festa.
— Drink é mistura de bebidas e álcool é só um dos ingredientes. Então, temos uma vasta carta de drinks alcoólicos e também uma grande oferta de drinks não alcoólicos.
Entre as novidades da área, estão os drinks moleculares. São misturas que também “brincam” com a textura da bebida:
— Você tem, por exemplo, uma caipirinha em uma bolacha, ou em uma bala. Sente o sabor da bebida e os ingredientes estão ali, mas a sensação muda e a experiência é totalmente diferente — exemplifica Baggiotto.
Em junho de 2017, foi lançada a unidade de Passo Fundo. E, dois anos depois, a Fuel chegou a Caxias do Sul. Hoje, a empresa tem mais de 50 dançarinos e bartenders na equipe e já atuou em mais de duas mil festas, em todo o sul do Brasil.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Siga Giane Guerra nas redes sociais
Leia mais notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.