Conforme a coluna Acerto de Contas antecipou ainda em maio, a Lindt abriu sua primeira unidade no Rio Grande do Sul. Depois da inauguração, o leitor Bruno Lois avisou que encontrou preços mais baixos na loja própria da marca suíça em Porto Alegre do que nos supermercados que também vendem produtos da marca. A coluna Acerto de Contas, claro, foi conferir e confirmou que realmente os chocolates estão mais em conta lá.
Para fazer o comparativo, a coluna foi em cinco supermercados de Porto Alegre atrás de produtos Lindt. Achamos em dois, que integram as maiores redes que atuam na Capital. Nos dois lugares, os preços de uma barra de 100g de chocolate ao leite eram R$ 21,90 e R$ 22,90, respectivamente. Na loja da Lindt, a mesma barra custava R$ 19,90. Veja alguns valores:
Barra Intense Orange 100g:
Supermercados R$ 21,90
Loja Lindt R$ 19,90
Barras de 100g da linha White, Milk e Dark:
Supermercado 1 R$ 22,90
Supermercado 2 R$ 19,90 (só havia do tipo Milk)
Loja Lindt R$ 19,90
As embalagens de bombons são diferentes nos supermercados e na lojas. No entanto, considerando 70g do chocolate nesse formato, o preço em um dos mercados ficava em R$ 19,90. Já na loja própria da Lindt, era possível comprar por R$ 15,30.
Mas leitores, também pesquisamos na internet. Encontramos as barras de 100g por até R$ 15,50 em sites conhecidos. Já para os bombons, não achamos preços melhores do que na loja gaúcha. Importante aqui lembrar que, geralmente, há a cobrança de frete para produtos comprados pela internet, o que encarece no final e precisa ser considerado pelo consumidor.
Loja em Porto Alegre
A loja da Lindt foi aberta no BarraShoppingSul. Faz parte de um investimento de R$ 25 milhões feito no empreendimento.
A marca de chocolate foi criada na Suíça em 1845. A operação gaúcha é a 42ª loja da Lindt e faz parte do plano de expansão da empresa que completa 50 anos no Brasil e cinco anos desde a inauguração da primeira loja própria.
Fundada então há 174 anos, em Zurique, a Lindt & Sprüngli aposta nos chocolates premium. Atualmente, tem 12 unidades de produção na Europa e nos Estados Unidos. Em 2017, a empresa faturou mais de R$ 15 bilhões.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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