Está sendo inaugurado nesta terça-feira (22) o Paradouro SIM Freeway, empreendimento de R$ 20 milhões construído pela Rede SIM na rodovia. O espaço de 60 mil metros quadrados fica no quilômetro 70 da BR 290, sentido do Litoral para Porto Alegre, na altura de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Fica a 700 metros da fábrica da General Motors (GM).
A operação tem o conceito de paradouro usado pela rede, que é um complexo com estrutura para atender motoristas, viajantes e a comunidade local. Só a pista de abastecimento tem 800 metros quadrados. Além disso, há um estacionamento para 150 caminhões. A construção contempla ainda um restaurante, loja de conveniência e espaço para motoristas descansarem.
Aliás, um dos "queridinhos" dos postos de combustível da empresa é o pastel feito na hora, que é oferecido também no paradouro. Só não terá o sabor de camarão, que é tradicional na unidade de Laguna (SC). As opções na nova operação são queijo, carne e frango.
Será colocada ainda uma escultura de um buggy "simpático" logo na entrada do empreendimento para os carros. Ainda não ficou pronta, mas a SIM tinha enviado uma imagem do projeto para a coluna Acerto de Contas:
O complexou gerou 60 vagas de empregos. Segundo o diretor-presidente, Neco Argenta, é a maior operação da Rede SIM. Aliás, há empregos abertos na empresa: Maior rede de postos de gasolina do país abre 250 empregos no Sul; veja como se candidatar
A Rede SIM está no mercado há 33 anos, atua em mais de 50 municípios do Rio Grande do Sul e tem unidades espalhadas também por Santa Catarina e Paraná. A empresa tem sede em Flores da Cunha, na serra gaúcha. Em setembro, a coluna Acerto de Contas antecipou a notícia de que a Rede SIM fechou acordo para comprar a Mime, uma rede de postos de combustível de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. A operação, chamada de incorporação, ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Segundo a Agência Nacional do Petróleo, a empresa gaúcha já é a maior rede de postos do país em número de estabelecimentos. Tem 140 operações e, unindo os ativos com a catarinense, passa para 200 unidades. Então, reforça a liderança no ranking. Saiba mais aqui: Empresa da serra gaúcha acerta compra de rede de SC e alcança 200 postos de combustível
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista