A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico emitirá nesta semana o que chama de condicionantes para a instalação da primeira loja da Havan em Porto Alegre. A garantia é do secretário, Eduardo Cidade, que deu entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
O secretário acrescentou que, com este material, a rede de varejo de Santa Catarina deve fazer, ainda em agosto, o protocolo formal do projeto.
— A ideia que a empresa nos apresenta é de que a loja seja inaugurada ainda em 2019. Eles constroem muito rápido. Em 60 dias, a unidade está pronta. Vai transformar aquela região de Porto Alegre — acrescenta Eduardo Cidade.
A área fica na Avenida Assis Brasil, no bairro Sarandi. O terreno pertence à Havan já há alguns anos.
— É quase saindo na Freeway, próximo da fábrica da Coca-Cola — explicou o diretor da varejista, Nilton Hang, sobre a localização do terreno quando informou que estavam fazendo o estudo de viabilidade econômica.
Cada loja da Havan tem recebido investimento de R$ 25 milhões. Gera de 150 a 200 empregos. Segunda a empresa, Porto Alegre teria espaço para mais de uma operação.
A primeira unidade da Havan na Região Metropolitana de Porto Alegre será em Viamão. A obra já começou e a loja será inaugurada em 19 de outubro. A coluna Acerto de Contas divulgou imagens do projeto, veja aqui.
Ouça também a entrevista com o secretário Eduardo Cidade, da SMDE, ao programa Acerto de Contas, detalhando outros novos empreendimentos da Capital: