Um salão de beleza terá de indenizar em R$ 2.260 cliente que teve queimaduras e queda de cabelo. O valor cobre danos materiais e também morais.
Os machucados foram provocados por produtos usados para descolorir e alisar os fios. A cliente foi até o estabelecimento para fazer uma escova progressiva e deixar o cabelo loiro. Na ação, ela relatou que sentiu ardência e dores no couro cabeludo durante a aplicação química. Pediu o ressarcimento do valor pago, que foi de R$ 260, e mais indenização por dano moral.
Localizado em Sapucaia do Sul, o Salão Fada das Loiras argumentou que a cliente deveria ter informado quais tratamentos químicos já havia realizado para que não fossem usados produtos incompatíveis. Cópia do diálogo entre as partes está na decisão, inclusive.
A condenação ocorreu em primeira instância e mantida pela Turma Recursal Cível do Rio Grande do Sul, após a cabelereira ter recorrido da sentença. Para a Justiça, era dever do salão ter cautela antes de realizar os procedimentos com produtos químicos, fazendo testes para verificar alergias. Ressaltou que isso vale mesmo que autora da ação fosse cliente há bastante tempo.
— Houve quebra considerável dos fios em mechas, ocasionando sensível redução de volume — comentou o juiz Cleber Augusto Tonial, ao registrar que fotos e vídeos da autora comprovaram queimaduras e danos.