A dona de uma banca de jornais e revistas conseguiu carregar outros 40 pequenos empresários para o Liquida Porto Alegre deste ano, que começa na sexta-feira (15). A coluna Acerto de Contas noticiou há um ano como curiosidade a adesão de Greice Paixão, da Banca União, à campanha de ofertas pela primeira vez.
Na banca, ela vendeu kits especiais, com pacotes de revistas e livros separados por assunto: educação, saúde e culinária, por exemplo. Aplicou 50% de desconto e elevou as vendas em 60% em um mês que é fraco, como fevereiro. A receita deve ser repetida neste ano também pelos outros estabelecimentos, incluindo parceria com editoras.
Com este exemplo, trabalhou com os colegas do segmento ao longo do ano. Das cerca de 180 bancas de jornais e revistas de Porto Alegre, conseguiu convencer 40 proprietários.
— Temos de aumentar as vendas. A internet está aí, precisamos nos reinventar e o contato humano não deve deixar de existir — diz Greice Paixão.
Além disso, conseguiu que fosse criada no Liquida Porto Alegre a categoria "Banca de Jornal e Conveniência". O evento é realizado há 23 anos pela CDL Porto Alegre.
Greice não faz parte de entidades do segmento, participando das mobilizações individualmente. Ela destaca que, recentemente, um projeto de lei foi aprovado na Câmara de Vereadores permitindo que as bancas também vendam produtos característicos de lojas de conveniência. Aguarda sanção do prefeito.
— Mas sem perder nossa essência de banca! — avisa a pequena empresária.
A Banca da União fica na Avenida Nilo Peçanha, 125. É bem na frente do clube Grêmio Náutico União.