Após ficar parado por alguns meses, a Justiça autorizou o leilão do prédio que era ocupado por um supermercado Nacional na zona sul de Porto Alegre. A estrutura fica na avenida Wenceslau Escobar. O leilão está marcado para 11 de dezembro.
O lance inicial é o preço de avaliação: R$ 25.939.328, segundo a empresa Raupp Leilões, responsável pelo negócio. O comprador pode pagar 30% à vista e o restante em onze parcelas mensais corrigidas pelo IGPM.
O terreno tem quase 16 mil metros quadrados e pertence à massa falida da Companhia Dosul de Abastecimento. O edital completo será disponibilizado ainda nesta segunda-feira (29) no site da Raupp Leilões.
A autorização de agora para o leilão agora é da Vara de Direito Empresarial, Recuperação de Empresas e Falências de Porto Alegre. As suspensões anteriores ocorreram para aguardar análise de ações que contestavam a arrecadação de bens da massa falida.
O supermercado que ficava no prédio era chamado de Nacional da Wenceslau e foi uma das operações fechadas pelo Walmart no Rio Grande do Sul dentro do processo de enxugamento da empresa. A empresa também está extinguindo as bandeiras Nacional e BIG. Recentemente, a operação do Walmart no Brasil foi comprada pelo fundo de investimentos Advent.