Projeto antecipado pela coluna Acerto de Contas, a Emagrecentro doou 600 quilos de alimentos para crianças carentes. Foi esta a quantidade de peso eliminada pelos clientes na clínica de Porto Alegre.
A ideia surgiu em uma conversa informal entre os sócios, conta Felipe Bussolin, um dos proprietários da Emagrecentro. A instituição beneficiada foi o Centro Social Padre Pedro Leonardi, que atende centenas de crianças diariamente no bairro Restinga. Em parceria com a promotora Cinara Dutra, do Ministério Público, avaliaram o local como mais necessitado para receber as doações.
Com duração de 12 meses, a ação foi chamada de "Emagrece Porto Alegre - alimente quem precisa". Vale para quatro unidades da Emagrecento: Assis Brasil, Menino Deus, Centro e Tristeza. As próximas doações ocorrerão em dezembro com uma festa especial de Natal.
A outra sócia das unidades da Emagrecentro que participam da campanha é Daniele Corleto Bussolin. Os empresários tocam o negócio há nove anos e, desde então, aumentaram o faturamento do negócio em 937%. Já tiveram 11 mil clientes neste período.
Aprendizado para os filhos
O casal de sócios levou as filhas para acompanharem a doação dos alimentos. Joana Corletto Bussolin tem cinco anos e Laura Corletto Bussolin, 1 ano e 10 meses.
- Nós levamos as meninas justamente para que elas entendam que o mais importante na vida são as relações humanas. Muito mais do que qualquer bem material. Nós queremos que as nossas filhas se tornem pessoas do bem, que valorizem essas ações e que possam, futuramente, fazer sempre pelo próximo, para que nós tenhamos um futuro melhor - explica o pai, Felipe Bussolin.