Duas empresárias gaúchas criaram em Porto Alegre um centro recreativo de turno inverso escolar, voltado ao desenvolvimento artístico de crianças. O espaço recebeu o nome de Villa Domi e já está em funcionamento no bairro Bela Vista.
As duas sócias são Kelly Caselani e Jeniffer Duarte. A ideia surgiu quando uma delas precisou buscar atividades para os filhos pequenos.
Cada dia da semana tem uma atividade no Villa Domi. Os pais podem optar por matricular os filhos para um dia só, pagando R$ 200 por mês, ou toda a semana, por R$ 779 mensais. A refeição está dentro deste valor.
- Além das atividades culturais, as crianças também recebem acompanhamento nas tarefas escolares. As que estudam no turno da tarde saem direto para escola com a refeição e tema feito. Aquelas que vêm à tarde voltam para casa no final do dia com tudo pronto - explica a sócia Jeniffer Duarte.
No entanto, a criança não precisa estar matriculada formalmente. O Villa Domi também trabalha com diárias, para os pais que ficaram na mão e precisam de algum lugar para deixar os filhos. Além dos contraturnos, tem colônia de férias no verão e no inverno.
A área tem 450 metros quadrados e dez ambientes. O Villa Domi recebe crianças da faixa etária do ensino fundamental, ou seja, a partir dos seis anos de idade. A equipe tem pedagoga, nutricionista e professores especializados em teatro, música, dança, jiu-jítsu e artes visuais.