Criada em 2000, a Redemac trabalha com a meta de faturar quase R$ 450 milhões em 2018. Se confirmado, seria um crescimento de 15% sobre o montante do ano passado.
Diretor-executivo da Redemac, Fernando Lopes salienta que o volume de compras tem crescido mais do que o faturamento. Os dados de janeiro a maio deste ano apontam avanço de quase 20%.
- Isso sinaliza um aumento da participação de mercado da empresa, o que é um dos nossos objetivos - analisa Lopes.
A Redemac é uma rede associativa de lojas de materiais de construção. Quando foi fundada, tinha 20 unidades que uniram-se para concorrer com grandes empresas do segmento. Agora, já são 79 pontos de venda e a meta para 2018 era atingir 80 operações dentro do grupo.
- Já trabalhamos para superar em 10% o planejamento - antecipa o diretor da Redemac.
A loja que se une à Redemac pode ser apenas compradora, ganhando com as vantagens dos pedidos em escala. Ou então, pode ser licenciada, o que acrescenta possibilidades como plano de negócios e uso da marca.
- A loja de Butiá inaugurada agora passou para licenciada, aumentando a área de vendas de 80 para 386 metros quadrados. Além disso, o faturamento já aumenta de 9% a 11% - garante o diretor.