Como sede em Caxias do Sul, a Roseflor está ampliando em 50% a capacidade de produção da fábrica de Porto Alegre. Para isso, investiu R$ 25 milhões na unidade, que foi comprada há dez anos e passou por uma modernização.
O moinho da Capital começou a operar na última semana com os novos equipamentos, que vieram da Suíça. Com a ampliação, a fabricante de farinhas aumentou a capacidade de moagem de trigo para 400 toneladas diárias, que é a mesma quantidade da matriz, na Serra.
A unidade de Caxias do Sul é considerada a principal operação da empresa. A Roseflor também tem planos para modernizar a planta, ampliando de 10% a 15% a produção.
Um detalhe interessante é que o investimento busca atender um público crescente que busca alimentos mais saudáveis, como as farinhas integrais. Segundo o presidente da Roseflor, Cláudio Furlan, a procura por estes produtos aumenta de 5% a 10% por ano.
No inverno, aumenta o movimento nos moinhos. A estação é o carro-chefe da Roseflor e o consumo chega a aumentar 20%. O maior público consumidor é o da serra do Rio Grande do Sul, mas a fabricante de alimentos atende todo o Sul e Sudeste do país. A indústria de farinhas também já se prepara para o final do ano, quando aumentam os pedidos, principalmente para fabricação de panetones e derivados.