Dois gaúchos estão lançando um clube de assinaturas de picolés. Os empreendedores são Rhaíssa Mattielo e Leonardo Magalhães, uma publicitária e um engenheiro que criaram a marca PopStop em 2016.
O produto é chamado pelos criadores de "gelato no palito". Desde a criação, os empresários já venderam em eventos e até tiveram uma loja no shopping.
- Começamos a notar que nosso produto, mesmo sendo tradicional, tem um processo diferente e sabores muito exóticos. A venda tradicional no shopping não casava muito bem. O esforço que a gente fazia era muito grande e decidimos recuar, dar um passo atrás, e estudar o nosso público - explica Rhaíssa.
A aposta agora é no clube de assinaturas, que foi batizado de PopClub. O cliente receberá todo mês, em casa, picolés de sabores selecionados. A PopStop vai escolher sabores tradicionais e exóticos.
Há três opções de combo, que variam entre R$ 59,90 a R$ 249,90. O assinante pode escolher entre seis, 18 ou 30 gelatos. O sorvete vai acondicionado em uma caixa de isopor com gelo seco, acompanhado de uma revistinha com sugestões de harmonização. A assinatura pode ser cancelada ou reativada a qualquer momento.
- A gente produz no mês do consumo, tanto dos eventos quanto do clube de assinatura. Como não estocamos, não colocamos grandes doses de conservantes. Não vai gordura trans e nem corantes artificiais. Leite e frutas são daqui, assim como as oleaginosas. Alguns insumos são importados da Itália, como chocolates e geleias. O mercado de sorvetes no Brasil é de grandes indústrias, mas nós temos essa pegada mais artesanal - explica a empresária, que criou as receitas da maioria dos 60 sabores.
Por enquanto, o clube de assinaturas atenderá clientes em Porto Alegre e Canoas. A ideia, no entanto, é ampliar para mais cidades. Para o lançamento, tem desconto de 15% para assinaturas.
- Continuamos com os eventos, que dão super certo. Colocamos a loja em shopping, justamente para ver como funciona. Mas empreendedorismo é isso: tentativa e erro, tentativa e acerto. E tu vai criando o teu próprio caminho - conclui o sócio Leonardo Magalhães.
Está sendo criado também o PopMarket para clientes comprarem unidades avulsas. O mercadinho estará disponível para qualquer clinete, mas os assinantes terão desconto.
Categorias de assinatura:
Marilyn in Box - caixa com seis gelatos.
R$ 59,90 (-15% nos seis primeiros meses)
Caixinha de Luxo - caixa com 18 gelatos.
R$ 169,90 (-15% nos seis primeiros meses)
Elvis Box - caixa com 30 gelatos.
R$ 249,90 (-15% de desconto nos seis primeiros meses)
John Trabox - Box avulso para um mês.
A partir de R$ 59,90