A dica para o Dia das Mães é a Caixa do Agora, criada por uma fabricante gaúcha de brinquedos de papelão. É uma caixinha para os leitores guardarem o celular. E também para a colunista aqui, que é super conectada e está em processo de reflexão.
Diretora da Eu Amo Papelão, Simone Menda conta que o produto foi criado quando o marido percebeu em um dia corrido qualquer que a família estava toda conectada. Os celulares de todos apitavam e vibravam sem parar.
— Meu marido olhou uma gaveta e, sem pensar muito, pegou um por um dos nossos aparelhos e trancou todos ali — lembra Simone.
Em um primeiro momento, sentiram a família perdida sem saber o que fazer. Mas Simone topou a ideia e conta que a noite foi mágica.
— Fizemos acampamento indígena na sala, seguido pela fabricação de uma pizza caseira, amassada por todos. Comemos, rimos, brincamos, lavamos a louça e, acredite, conversamos. Fomos família.
O casal garante que conseguiu responder todas às demandas no dia seguinte apenas acordando 30 minutos mais cedo. A gaveta daquele dia, então, virou a Caixa do Agora com a frase: "Guarde aqui seu celular e se descubra o melhor amigo do seu filho."