Conhecido café bistrô, o Z Café aposta agora no franchising para a expansão dos negócios. A empresa, criada em 2000, está buscando investidores para abrirem 30 franquias até 2021, conforme o plano de negócios. Só para 2018, a ideia é inaugurar quatro unidades.
O modelo é o Z Café Takeaway e a empresa avalia que há espaço para operações em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Ou seja, a marca garantirá uma presença muito forte neste mercado.
A ideia é atender o cliente com agilidade e praticidade. É possível consumir no local, mas o foco é o "para levar". O consumidor também pode pagar por totens digitais, sem passar pelo caixa tradicional.
— Chegou a hora de expandir. O negócio está maduro e bem formatado. O ideal é que o investidor tenha o perfil empreendedor, que queira se dedicar, tocar o negócio e goste de lidar com o público — detalha Sandro Zanette, um dos sócios do Z.
Atualmente, há duas unidades Takeaway, que ficam no Tecnopuc e em um prédio comercial na avenida Soledade, em Porto Alegre. A marca Z Café ainda possui outras cinco unidades, entre restaurantes e cafeterias. Todas ficam na Capital.
Para quem vibra a cada vez que surge o boato da abertura de um Starbucks em Porto Alegre, está aí uma marca local que promete e que aposta no produto mais artesanal. Há uma central de produção para abastecer as lojas, além de um centro de treinamento de funcionários.
— O conceito é de fácil aplicabilidade, adaptável a diferentes locais com grande circulação de pessoas, desde shoppings, universidades, hospitais, postos de gasolina até lojas de rua — acrescente o sócio da empresa.
O investimento inicial estimado na franquia é de R$ 230 mil. A previsão de retorno entre 24 e 36 meses. Mais informações para investidores interessados estão no link franquias do site do Z Café.