A Sympla acabou de abrir um escritório em Porto Alegre. A empresa é uma plataforma de venda de ingressos online. Tem sede em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
CEO da companhia, Rodrigo Cartacho conta que a capital gaúcha sempre esteve entre os cinco maiores mercados da Sympla. Nesta sexta-feira, o sistema tinha ingressos para 521 eventos em Porto Alegre.
Inicialmente, a equipe terá seis pessoas com um espaço no Flowork, com expansão para o próximo ano. Abrir um escritório aqui tem como objetivo conhecer mais os hábitos do mercado local.
— Faltava estarmos presencialmente, entender melhor o mercado. O Brasil é muito diverso. Não adianta levar para Porto Alegre o mesmo modelo que aplicamos em São Paulo. Até porque usamos o conceito "do it yourself", no qual o produtor cria o evento, seleciona ferramentas de divulgação, cria o lote de ingressos controla a venda... — explica Cartacho.
Mas o que é diferente no Rio Grande do Sul?
— É um mercado fechado, parecido com BH. Costumávamos dizer que Minas Gerais é o Estado mais fechado do Brasil e encontramos um parceiro — brinca o CEO da Sympla.
Na Região Sul, a Sympla já vendeu ao todo mais de 1 milhão de ingressos em mais de 32 mil eventos. No Rio Grande do Sul todo, são mais de 900 eventos com ingressos à venda atualmente.