A empresa dona da RGE e da RGE Sul está selecionando 12 startups e scale-ups com projetos para a área de energia elétrica. O programa está sendo chamado de CPFL Inova.
O projeto terá duração de sete meses. Os empreendedores selecionados passarão por um processo de mentoria com os executivos da empresa e da Endeavor.
Quais os requisitos?
— Modelo de negócios escalável, diferenciais competitivos claros e empreendedores com capacidade de execução e sonho grande — lista o diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti.
Serão selecionadas empresas que desenvolvam soluções nas áreas de eficiência operacional, energética, geração distribuída, armazenamento de energia, Internet das Coisas, Big Data e análise de dados, cidades inteligentes e relacionamento com clientes. Além do diagnóstico sobre os desafios do negócio e as mentorias, os empreendedores terão acesso a um fundo de R$ 10 milhões da CPFL Energia para desenvolvimento de projetos de pesquisa e desenvolvimento.
As inscrições começam nesta quinta-feira e vão até 19 de janeiro de 2018 pelo site: http://www.endeavor.org.br/scaleup/cpflinova.