A Tumelero resolveu acelerar o plano de expansão no Rio Grande do Sul. Isso ocorre quatro meses exatos após o início da integração das operações, processo permitido pela aprovação da compra da empresa gaúcha pelo grupo francês Saint-Gobain.
Diretor de Operações, Sérgio Bandeira de Mello visitou a coluna na Rádio Gaúcha nesta sexta-feira. Detalhou os planos e investimentos.
- Já tínhamos a expansão planejada antes da operação. Agora, vamos dar mais velocidade a este processo.
Só em 2017, serão investidos R$ 8 milhões. Englobam a revitalização de três lojas. Em Porto Alegre, a da avenida Assis Brasil e a da Ipiranga. A terceira unidade quer será reformada fica em Passo Fundo.
- A loja da Assis Brasil é emblemática. Será aberta em setembro e já com um horário ampliado, abrindo às 8h e fechando só às 22h.
Quando ocorre uma aquisição de empresa, começa o que chama-se de sinergia das operações. Há sempre o receio de fechamento de postos de trabalho. O diretor Sérgio Mello garante que isso não ocorrerá na Tumelero.
- Estamos contratando, inclusive. Temos 1.000 funcionários.
Só para a loja da Assis Brasil, serão 30 novos postos de trabalho. Candidatos podem enviar currículo pelo site da Tumelero.
Atualmente, a Tumelero tem 29 lojas no Rio Grande do Sul. Destas, 17 já foram transformadas no conceito Home Center, que são lojas mais amplas.
No ano que vem, deve ser aberta uma nova loja. A ideia é manter o ritmo de construir ao menos uma nova unidade por ano.
E a marca Tumelero? Será mantida, garante o diretor.
Ouça entrevista no programa Destaque Econômico: