O volante Arthur, campeão da Libertadores de 2017 e sondado na metade deste ano para voltar ao Grêmio, vive situação inusitada na Juventus. Ele não foi aproveitado em nenhuma partida na temporada, e não tem nenhum minuto jogado no campeonato italiano 2024/2025.
Desta maneira, seu estafe trabalha para viabilizar uma transferência na janela de janeiro do ano que vem. O francês Olympique de Marselha surge como favorito para contratar o jogador, que tem contrato com a Juventus até 2026.
Aos 28 anos, Arthur ainda tem o desejo de permanecer no futebol europeu. Por isso, a chance do Grêmio é remota. Para retornar ao Brasil seria preciso o atleta mudar o seu planejamento e a equipe italiana aceitar o empréstimo pagando quase todo o seu salário.
A falta de oportunidades neste ano chama a atenção, pois o volante foi bem na temporada 2023/2024 por empréstimo na Fiorentina. Justamente por isso, a Juventus buscou Arthur de volta.
Nas mãos do técnico brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, ele parece estar fora dos planos. Desta maneira, os dias estão contados para Arthur em Turim.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.