Jürgen Klopp, histórico técnico do Borussia Dortmund, voltou ao clube no último final de semana, comandando o time em um jogo festivo no Signal Iduna Park. A partida foi realizada em homenagem aos ex-jogadores Jakub Blaszczykowski e Lukasz Piszcek, que estão aposentados. A curiosidade é que Lucas Barrios, ex-centroavante do Grêmio, esteve em campo participando da festa e, inclusive, marcou dois gols.
Isso porque Barrios fez parte do grupo comandado por Klopp entre 2009 e 2011, com os títulos do campeonato alemão e Copa da Alemanha. Pelo clube, o centroavante argentino naturalizado paraguaio marcou 49 gols em 102 jogos.
Depois disso, ele passou Guangzhou-CHI, Spartak Moscou-RUS, Montpellier-FRA e Palmeiras, até desembarcar no Grêmio em 2017, quando marcou 18 gols em 45 jogos. O mais importante foi contra o Botafogo, nas quartas de finais da campanha do título da Libertadores.
Já Klopp chegou ao Borussia em 2008 e ficou até 2015. No clube alemão, conquistou o bicampeonato alemão (2010 e 2011), uma Copa da Alemanha (2011) e duas Supercopas da Alemanha (2013 e 2014). Aos 57 anos, está sem clube após ter deixado o Liverpool, onde também é ídolo, no final da última temporada, e já dá indícios de aposentadoria.
No jogo festivo, Klopp comandou a vitória do seu time por 5 a 4. Mais de 81 mil torcedores estiveram presentes no evento.
*Colaboração: Leonardo Bender