O centroavante Cléber, que tem contrato com o Ceará e despertou o interesse do Grêmio em 2020, viralizou nesta semana nas redes sociais. Um vídeo mostra o golaço marcado por ele em torneio de futebol amador na Bahia.
O atleta não está atuando profissionalmente porque foi suspenso por doping. Cléber acabou punido pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem por 24 meses e só poderá voltar a jogar em 2025. Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, o seu teste deu positivo para o uso de um metabólito do tamoxifeno (medicamento que aumenta a lubrificação articular e estimula a testosterona, também utilizado no tratamento do câncer de mama).
Como está proibido inclusive de treinar pelo Ceará, Cléber jogou o torneio Nova Arena do Beira, que é uma disputa de futebol de bairros de Salvador. Atuando pelo Máquina FC, marcou um golaço na final, com direito a “lençol” no marcador, contra o Bravo, com vitória por 4 a 1 e título da competição. No início do ano, ele já tinha atuado pelo Juventude FC, do interior da Bahia.
Em 2020, quando estava em alta no Ceará, o Grêmio tentou a sua contratação por R$ 15 milhões, valor recusado pelo clube do Nordeste. Entre janeiro e março daquele ano, marcou sete gols em 14 jogos. Como estava em boa fase, chegou a ter a multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros. O Inter também chegou a sondar a situação.
Cléber está com 27 anos. Em 2025, poderá retomar a carreira profissional. Enquanto isso, vai mantendo a forma na várzea.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.