O governo federal oficializou, junto à CBF, o pedido para Porto Alegre sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. A questão foi levada por Paulo Pimenta, representante federal no trabalho de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul.
— Já encaminhei o assunto para a CBF. Será importante para o estado receber um jogo desse nível. Vamos trabalhar muito para reconstruir o Rio Grande do Sul — disse Pimenta.
Em princípio, o jogo de abertura está marcado para o Maracanã. Mas a expectativa é que a CBF e a Fifa sejam sensíveis à solicitação. Marta, a maior artilheira dos Mundiais da Fifa, já havia feito esse pedido durante o dia, ressaltando que o povo gaúcho merece receber a partida.
Outra questão sugerida por Paulo Pimenta é a realização de dois amistosos no estado:
— A ideia é reunir, quando for possível, uma seleção gaúcha, com jogadores que atuam nos nossos clubes, enfrentando uma seleção do resto do país, com atletas de outros clubes. Tanto no masculino como no feminino. Com toda a renda destinada para os desabrigados — completou o Secretário Extraordinário da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do RS.