O Gre-Nal marcado para 16 de junho está ainda com local indefinido. O mando de campo é do Grêmio, mas o jogo não poderá ser disputado na Arena. Aos poucos, esta situação começa a ser discutida, pois será preciso escolher o estádio que receberá o clássico.
Antes de citar as possibilidades, é preciso ressaltar que a reunião do Conselho Técnico da CBF, marcada para 27 de maio, será fundamental para saber como ficará a reprogramação dos jogos adiados, e se isto poderá gerar alguma alteração nos confrontos que estão marcados.
Mas a tendência é de que o Gre-Nal seja confirmado para a data em que está programado. Vários clubes e cidades estão procurando Grêmio e Inter para oferecer alternativas de estádios. Para os jogos da Libertadores, a direção gremista optou pelo Couto Pereira. Para as partidas da Copa Sul-Americana, a direção colorada definirá a sede dos confrontos até o final de semana.
Para o Campeonato Brasileiro, não necessariamente os estádios escolhidos agora serão repetidos. Existe, inclusive, a possibilidade do Gre-Nal ser disputado no Rio Grande do Sul. Por aqui, as principais alternativas são Caxias do Sul (Alfredo Jaconi ou Centenario) e Erechim (Colosso da Lagoa). A Intendencia de Rivera, na divisa com Santana do Livramento, também ofereceu o Estádio Atilio Paiva.
Fora do Estado, Santa Catarina e Paraná são as possibilidades. Estas são as principais alternativas: Criciúma (Heriberto Hulse), Florianópolis (Ressacada ou Orlando Scarpelli), Chapecó (Arena Condá), Curitiba (Couto Pereira) e Cascavel (Estádio Olímpico). Para este Gre-Nal, a escolha do estádio é de responsabilidade do Grêmio.
Além da definição da sede, uma outra questão já é considerada fundamental nos bastidores, que é dar o caráter solidário ao clássico, com uma grande mobilização para a arrecadação de recursos para os desabrigados no Rio Grande do Sul.
O espaço para a torcida visitante também será discutido, com a possibilidade de aumentar a capacidade para os colorados. Para isso, será necessário repetir o gesto para os gremistas no segundo turno, independente do local do jogo.