O investidor Celso Rigo não deverá fazer aporte financeiro nas próximas janelas de contratações do Grêmio. Antes da partida contra o Juventude, tive a oportunidade de conversar com o empresário na zona mista da Arena.
Ele mantém contatos frequentes com a direção gremista, e explicou o que tem conversado especialmente com o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Antônio Brum:
— O departamento de futebol está trabalhando como sempre, com dedicação e qualidade. Certamente estão vendo as necessidades da equipe. No momento, não estão me acessando tanto em busca algum tipo de ajuda nesse sentido, até porque estão fazendo uma gestão financeira diferente. Eles estão muito bem de trabalho, prospecção e governança.
A entrada de nova receita é considerada fundamental para não ter necessidade de pedir socorro financeiro. No final de 2023, o Grêmio fechou um contrato de cerca de R$ 120 milhões para a comercialização das placas de publicidade ao redor do gramado da Arena para o período de 2025 a 2029. Deste valor, o clube recebeu um adiantamento de R$ 25 milhões.
Outro ponto importante é que a direção não quer assumir novos compromissos com o investidor antes de saldar os valores anteriores. No momento, a janela de abril está aberta, mas existe a possibilidade de trazer apenas jogadores que estavam disputando os campeonatos estaduais no primeiro trimestre.
Na janela de julho, o objetivo é fazer um investimento maior, tentando trazer pelo menos um zagueiro para disputar a titularidade e mais um centroavante.