O nome de Suárez voltou a ser comentado com força no Uruguai, com muitos jornalistas e torcedores defendendo a sua convocação para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Colômbia (12/10) e Brasil (17/10).
No entanto, o técnico Marcelo Bielsa fará mistério com o anúncio da lista. Ao contrário de Fernando Diniz, que neste sábado (23) convoca os jogadores para os jogos diante de Venezuela e Uruguai, a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) não vai divulgar os nomes.
A entidade fará apenas um contato com os clubes onde atuam os atletas para fazer uma reserva para a data Fifa. É uma espécie de aviso de possível convocação. Bielsa deverá reservar cerca de 35 jogadores para as 23 vagas. O anúncio oficial só ocorre depois do último jogo dos clubes antes da data Fifa. No caso do Grêmio, é o Gre-Nal do dia 8 de outubro.
Nos dois primeiros confrontos das Eliminatórias, o Uruguai teve uma vitória contra o Chile e uma derrota para o Equador. Os atacantes utilizados foram Pellistri (21 anos), Darwin Núñez (24 anos), Cristian Olivera (21 anos) e Brian Rodríguez (23 anos), dentro do processo de renovação da nova comissão técnica.
Mas a pressão pela volta de Suárez é forte. A partir deste final de semana, os clubes devem receber os comunicados da AUF.