A surpresa da segunda rodada do badalado campeonato da Arábia Saudita foi a vitória do Al Taawon contra o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 2 a 0. E o jogo foi na casa do Al Nassr. Em campo, um gaúcho teve papel fundamental para segurar o astro português.
Andrei Girotto, natural de Bento Gonçalves, atuou como zagueiro, e encarou o trio de ataque formado por Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Anderson Talisca.
Com o resultado, o Al Taawon, que é treinado pelo brasileiro Péricles Chamusca, chegou aos quatro pontos no campeonato. O Al Nassr, que tem o português Luis Castro, ex-Botafogo, no comando, perdeu as duas partidas até agora.
Andrei Girotto iniciou a carreira nas categorias de base do Esportivo e teve uma rápida passagem pelo Grêmio. Se profissionalizou no Metropolitano e jogou em América-MG, Tombense, Palmeiras e Chapecoense. No Exterior, teve experiências em Kyoto Sanga-JAP e Nantes-FRA.
Foi justamente no Nantes que teve uma de suas grandes atuações. Em fevereiro de 2022, atuando como volante, teve papel fundamental na vitória por 3 a 1 contra o PSG, com Messi, Neymar e Mbappé em campo.
Agora, aos 31 anos, Andrei Girotto já conta com vitórias contra Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar na sua carreira.