Na entrevista coletiva após a derrota no Gre-Nal, o técnico Mano Menezes fez uma avaliação sobre os problemas recentes do Inter. Quando ele falou que “faz quatro jogos que troca os volantes por desgaste físico”, o recado era justamente sobre a preparação física da equipe no início do ano.
A avaliação interna é de que o time ainda sofre com problemas de condicionamento. No dia 11 de maio o clube anunciou a demissão do preparador Jean Carlo Lourenço.
Este foi o recado. Chegou o momento em que se entendeu a necessidade de expor a situação.
Além da saída de Jean Carlo Lourenço, que já está no Cuiabá, a direção colorada anunciou o nome de Antônio Carlo Fedato como novo coordenador de performance. João Goulart, da comissão técnica permanente, está no cargo de preparador físico.
O objetivo é aproveitar a data Fifa, entre 12 e 20 de junho, para avançar na parte física para os jogos do segundo semestre.
Até lá, o Inter terá ainda os jogos contra o Metropolitanos (25 de maio), Bahia (28 de maio), América-MG (31 de maio), Santos (3 de junho) e Vasco (11 de junho). Depois disso, as competições ficarão sem partidas durante oito dias. Neste período, a Seleção Brasileira deverá enfrentar Guiné e Senegal em amistosos em Portugal e Espanha.