Um encontro entre Alberto Guerra, presidente do Grêmio, e Mauro Araújo, presidente da Arena, em um jantar na quinta-feira (8), foi o pontapé inicial para tentar estabelecer uma nova relação entre o clube e a administradora do estádio.
Participaram do evento, que foi uma celebração pelos 10 anos do estádio, os dois presidentes e um grupo reduzido de convidados, como os vice-presidentes do Grêmio.
Durante a confraternização, chamou a atenção dos convidados o clima de cordialidade, como nunca se viu ao longo da parceria, que teve muitos momentos de discordâncias. Quem convive com as duas partes, está apostando que a relação vai melhorar muito.
De parte da Arena, houve um reconhecimento dos erros cometidos e a humildade para tentar melhorar. De parte do Grêmio, cobranças pela melhora no serviço, mas com alto nível e elegância.
Durante o evento, Guerra fez uma homenagem com uma placa para a Arena, algo que jamais tinha acontecido. Pode ser uma impressão inicial, mas a expectativa de todos é uma melhora na relação, o que deverá ter um reflexo direto para os torcedores em 2023.